GIRLS COCKTAIL

  Este post deveria ter sido publicado há muito tempo, mas por alguma razão esqueci-me de o fazer. Não sou grande apreciadora de bebidas alcoólicas, salvo raras excepções e sempre dentro de limites aceitáveis. Surgiu-me a ideia após ter comprado esta garrafa para oferecer a uma amiga e por ter achado interessante a combinação de sabores (vodka, cognac, lichias e framboesas) e sobretudo por ter um reduzido teor alcoólico. Bem...na verdade, quem conseguiria resistir a esta coisa tão cor-de-rosa a chamar pelo que de mais feminino existe em cada uma de nós?
Com a ajuda (e o ar de gozo) do meu irmão enólogo, relativamente ao cálculo das proporções inventei este cocktail que partilhei com a minha irmã Ana e a minha cunhada Carla...cheers para nós as girls !!!

Quantidades para 3 taças:

90 cl da bebida da garrafa (..ou mais se quiserem ficar muuuuiiiito alegres)
1 pacotinho de polpa de goiaba congelada (só para tornar a coisa mais inócua)
água tónica  q.b.
1 colh.de sopa de sumo de limão (ou lima)
amoras (para decorar)

Molhar os bordos de cada uma das taças com sumo de limão e de seguida rodá-los sobre um recipiente contendo um pouco de açúcar (...para dar aquele toque especial...). Triturar a polpa da fruta (ainda congelada) na Bimby (ou outro processador) juntamente com a bebida. Distribuir em partes iguais pelas taças. Juntar um pouco de água tónica e umas gotas de limão a cada uma. Decorar com uma ou duas amoras. 

6 comentários:

Susana disse...

As mulheres merecem o melhor e porque não ficarem alegres lá uma vez sem exemplo! Também não sou muito virada para as bebidas alcoólicas, mas há ocasoões que sabe bem brindar com uma bebida deliciosa. Gostei imenso da tua sugestão e da próxima vez que for as compras vou procurar essa garrafa.

Beijinhos

Sandra G disse...

Pois eu gosto de bebidas alcoólicas. :)
Gostei dessa sugestão.

Bjs

ameixa seca disse...

Depois de uma tacinha dessas eu de certeza que tinha que tirar uma soneca ;)

conceicao disse...

Não conhecia essa bebida, mas tem um aspeto muito bonito.
Bjs

andre disse...

Novo site de receitas
www.bimby-receitas.com
Visitem;)

Unknown disse...

Olá Isabel

Existem muitos blogs aqui na blogolândia, mas poucos se sobressaem. O seu está entre estes
Eu sou Kinha do blog Amiga da Moda e vim conhecer seu super espaço. Já estou te seguindo. Vou aguardar sua visita e ficarei feliz se me seguir também.

Bjooooooooooooooo.....................
www.amigadamoda1.com