Sobre mim


Adoro descobrir ingredientes novos e exóticos para fazer combinações improváveis e pouco convencionais .Sou uma assídua frequentadora de mercados biológicos e acabo sempre a falar com as pessoas sobre comida. Eliminar tudo o que não é saudável, muito processado ou refinado e irá causar sofrimento desnecessário a qualquer ser senciente é o meu cavalo de batalha. Inevitavelmente tornei-me vegetariana. Esse processo foi solitário e não impositivo e resultou de uma vasta pesquisa pessoal que ainda não dei por terminada, mas que tem vindo a consolidar e confirmar as minhas convicções.

Todas as fotografias (salvo menção em contrário) são tiradas por mim de forma bastante amadora com uma máquina digital de fazer rir até às lágrimas qualquer bom fotógrafo. Apenas isso me deixa ainda ( um pouco) frustrada, sobretudo numa era em que o visual é considerado trendy e a comida é mais um acessório entre talheres, toalhas, pratos vintage que exaltam a parte artística e lateral da cozinha. Não me interpretem mal...eu adoro a estética e o conceito desta nova onda de fotografia sobre comida, adoro o cuidado de cada pormenor, as loiças (que também uso no dia a dia), os tecidos às flores, a descontracção de um talher oxidado como se tivéssemos acabado de fotografar a cozinha da avó. 
Mas uma coisa é certa, os livros de cozinha da minha mãe não tinham sequer  imagens  e eu conseguia antecipar em cada receita a promessa de uma refeição sublime. Foi assim que nasceu o meu gosto pela cozinha.

Entretanto, acreditem na honestidade do meu empenho e na vontade de partilhar  o amor pela comida com todas/os os que  por cá aparecerem. 

2 comentários:

Anónimo disse...

Boa tarde,
Agradecíamos muito se pudessem divulgar na vossa página este evento de apoio à pequena e média produção nacional.
Nunca, como agora, foi tão importante e necessário “puxar” pelo que é nosso:
Um Mercado Gourmet e Português

Azeite – Patês – Queijos – Charcutaria – Vinhos e Licores – Chocolate – Compotas – Mel
Ervas aromáticas – Biológico – Conservas – Condimentos – Pão – Doçaria – Infusões

O Campo Pequeno vai recriar o espírito dos mercados antigos portugueses onde se podia encontrar um pouco de tudo, adaptando-o à temática Gourmet, entre os dias 8 e 10 de Março.
Vamos voltar a reunir no mesmo espaço, o que de melhor se faz em Portugal nesta área. Todos os produtos presentes, são de origem exclusivamente portuguesa ou manufacturados no nosso país.

Objectivos:
- Contribuir para a divulgação, estimulo e sustentabilidade de micro actividades produtivas nacionais, de elevadíssima qualidade, que pela sua reduzida dimensão dificilmente chegam ao conhecimento do grande público. Muitas destas actividades são construídas com admirável persistência, paixão e engenho, nas mais variadas vertentes, constituindo notáveis exemplos de inovação e criatividade nacionais.
- Sensibilizar o público para a aquisição de produtos portugueses, estimulando actividades da nossa micro economia, a preços justos e vantajosos.

Entrada Gratuita

Data: 8, 9 e 10 de Março (6.ª-feira a Domingo)
Horário: 11h00 às 21h00
Local: Arena do Campo Pequeno (espaço coberto)
Adira ao evento no Facebook:
http://www.facebook.com/events/497287550321649/

isabel seabra disse...

Evento partilhado nas minhas páginas do facebook. Penso que aqui no blog não teria tanta visibilidade (não sou muito famosa :))