CHEESECAKE DE CHOCOLATE INESQUECÍVEL


Ainda sem cobertura ...arrisca-se a ser comido por três inquietos viciados em chocolate...resistiu estoicamente no frigorífico a noite toda...

Ok...já está pronto...não resisti e acabei por cobri-lo na totalidade com o creme de chocolate...mas só pode ser comido ao jantar...schhhleep...os tais 3 já estão a salivar...

nham...

Coitado, foi atacado sem dó nem piedade. Agora dá para ver as três camadas...é o chocolate total...a loucura!

Conseguem resistir a este recheio?



BASE

250 g de bolachas de chocolate (da Diese)
125 g de manteiga vegetal derretida
RECHEIO

200 gde chocolate preto em barra(Lindt 80% ou 70% cacau)
900 g de requeijão (Seia ou Montiqueijo)
150 g de açúcar integral
6 ovos
75 g de cacau em pó

COBERTURA

225 g de chocolate preto em barra (Lindt)

250 ml de natas de soja

1 c. de sopa de manteiga vegetal

Triturar as bolachas (3 toque de turbo e alguns segs. vel.5), juntar a manteiga e misturar bem. Espalhar no fundo de uma forma de fundo amovível (usei uma com o fundo em cerâmica e os lados de silicone com abertura). Levar ao frigorífico cerca de 20 minutos.
Derreter o chocolate do recheio em banho-maria. Bater o requeijão e o açúcar (na Bimby vel.6) ate´ficar uma mistura homogénea e cremosa. Juntar os ovos e bater na mesma velocidade. Juntar o cacau em pó e o chocolate derretido e bater novamente. Deitar este preparado (é líquido mas não se preocupem porque os vos vão cozer) sobre a base de bolacha e levar a cozer em forno pré-aquecido a 180º cerca de 40 min. ou até que fique esponjoso. Deixar arrefecer totalmente sem retirar da forma para não rachar.
Para fazer o molho derrete-se o chocolate , as natas e a manteiga em banho-maria mexendo bem . Cobrir o cheesecake (totalmente ou só a parte superior quando ainda estiver na forma (já arrefecido) para não escorrer. Polvilhar com lascas de chocolate e cacau em pó.

21 comentários:

Susana Gomes disse...

Borboleta, custa a creditar que tenha havido força para resistir! :)
Que tentação. :)

Beijinhos.

Susana Gomes disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Margarida disse...

borboletinha, eram escusadas tantas fotos pornográficas dessas... Mas que escândalo de cheesecake. Uma pessoa até fica desnorteada logo de manhã..
Há por aí umas migalhinhas??.. : )
beijocasss

Docinhos e Miminhos da SweetSofia disse...

Bem deve ter sido mesmo complicado resistir.. isso parece uma delicia.. de certeza que é..
beijinhos

Isabel Seabra disse...

Gasparzinha ...tinhas razão realmente é de ficarmos vesgas.Já alterei.

Margarida não resisti a inundar o ecrã de chocolate pecaminoso...foi mais forte do que eu. Mas só assim iriam perceber que este doce é MESMO uma bomba.

Sofia nunca me perguntaram tantas vezes cá em casa se o bolo já estava pronto ...

Experimentem fazer para os vossos amigos que vão ter sucesso.

Isadora disse...

Minha amiga, primeiro quero agradecer pelo lugar de destaque que você deu ao selinho. Realmente temos que ficar de olho no seu blog, depois desse bolo então, está de salivar. Beijos!

ameixa seca disse...

Pahhh, e não tens pena de vires para aqui esfregar-nos na cara essa visão? Uma colherzinha já era bom, só para sentir o gostinho :)
Que aspecto maravilhoso!

Paladares da Isa disse...

Mas que bomba está!!!
Também quero uma fatia :)
Bjos

Anónimo disse...

Fosse eu ao almoço das gajas, na 4ºf, que terias de nos contemplar com uma loucura destas, tás a ouvir? hehehe:)

Isabel Seabra disse...

Oh Mary ...gostava tanto que tu e a Ameixa pudessem vir também...!

ameixa seca disse...

Ó minha brabuleta mai linda de Portugal e quiçá das Africas :) Eu não vou poder mas conto visitar a capital em Agosto! Vamos lá ver se corre tudo conforme os planos... por acaso não tens nenhum sofá por aí onde eu possa fazer couchsurfing, tens? he he
Bebam um copinho à minha saúde e à da Mary (já percebi que ela também não pode ir), ok?
Abraços

argas disse...

Que pecado!!!

Deixa-me anotar a receita ;) bjinho

sushibaby disse...

Acho que deve haver alguma lei que proíba a publicação deste tipo de receitas, por danos causados na produção excessiva de saliva...

Abóbora Amarelinha disse...

Ainda estou com a visão turva...!!!

Suzi disse...

Deves ter amarrado a família toda para terem resistido sem atacar o frigorífico! Que espanto de bolo! Bjs

Unknown disse...

Intrometo-me neste post
para lhe dar a conhecer a Bubok.Pt, um serviço de auto-publicação online que dá a qualquer autor a possibilidade de editar e publicar as suas obras. Um pouco como o YouTube para os vídeos e o MySpace para a música, na Bubok.Pt o autor controla totalmente a sua obra e, no final, ainda recebe 80% dos lucros da venda do seu livro.

Uma das áreas em que gostaríamos muito de ver crescer o número de publicações é exactamente a culinária. Acreditamos que um livro é sempre um bom "fim" para as receitas arquivadas em blogues com a qualidade do seu. Uma vez que o texto está pronto e quase sempre acompanhado de imagens, só precisa de uma breve revisão para ficar pronto para publicar na Bubok.Pt, dando a conhecer os seus cozinhados a todos os que queiram comprar o seu livro.

O processo de publicação é muito simples e rápido: basta seguir os 5 passos indicados em Bubok.Pt, do upload do ficheiro com a sua obra, à escolha do preço da obra. A Bubok disponibiliza os seus livros em E-book e em papel através de um serviço ecológico de Print On Demand, em que cada livro é impresso por encomenda e, por isso, sem tiragens mínimas ou excedentes poeirentos e poluentes.

Se gostou da Bubok.Pt e pretende ajudar-nos a divulgar este projecto a todos os autores que queiram publicar os seus conteúdos, pedimos-lhe que inclua um link para o nosso blog na sua lista de links: http://www.bubok.pt/blog/

Ficamos à espera da sua visita em http://www.bubok.pt. Se precisar de algum esclarecimento, não hesite! Estou disponível para qualquer dúvida que possa surgir: marta.furtado@bubok.com

risonha disse...

Bolas!!! as fotos são para nos enlouquecer, certo?

Fátima disse...

Borboletinha, tem um comentário acima como sendo da Isadora, na verdade é meu, que por engano fiz no usuário dela. Desculpa o erro. Beijos.

Andréa disse...

Esse site tem receitas e materias sobre familias vegetarianas e eu me lembrei de voce: http://www.vegvida.com.br/

Abracos veganos e um otimo final de semana!

RUTE disse...

Amiga Borboleta, este bolinho para mim não serve. Comia uma colherzinha de "café" e ficava satisfeita. Caso contrário ficaria enjoada de tanto chocolate.

Mas conheço uns fregueses aqui em casa que limpavam o bolo em 3 tempos. Sumia num instante!!!

Isabel Pisoeiro disse...

Que delícia tão dificil de resistir!! Não sei se aguentava tanto tempo! hehe Bjs.