A COELHA ALBINA E A PÁSCOA 1



Sempre achei piada a coelhos brancos na versão real..sem chocolate. O fim de semana passado quando estive no campo fartei-me de ver coelhinhos a saltitar desavergonhadamente de um lado para o outro. Ou anunciavam a Páscoa ou sentiam-se menos pressionados nesta quadra em que também é proibido caçar.   

Nada melhor então do que este bolo com a forma de um ícones mais representativos desta época.

INGREDIENTES:
Massa
180 de açúcar em pó
100 g de manteiga
2 ovos grandes
120 g de leite
1 pitada de sal
260 g de farinha
1 colh. de chá de fermento p/ bolos

Primeiro pulverizei o açúcar 15 segs/vel.9 (quem não tiver Bimby pode comprar icing sugar). Juntei a manteiga (usei vegetal não hidrogenada da Vitaquell) e programei 1 min. e 1/2 /37º/vel.3 tapando o recipiente com o copo medida.De seguida adicionei os ovos e programei 2 min. /vel.3 e 1/2 já destapado.Por fim juntei os ingredientes restantes e programei 20 segs./vel.3.
Deitei o preparado numa forma com a figura de um coelho , bem untada e enfarinhada.Levei ao forno pré aquecido a 180º durante 30 min.
  
receita na pág.17 da revista Bimby momentos de partilha nº1

Cobertura
1 clara 
220 g de açúcar
2 gotas de limão

Depois do bolo arrefecido coloquei-o em cima de uma tábua de cozinha. Coloquei todos os ingredientes do glacé no copo da Bimby e programei 20 segs./vel.6. Depois fui espalhando cuidadosamente, com a ajuda de uma espátula, sobre o bolo. 

receita na pág.31 da revista Bimby momentos de partilha nº1

2 comentários:

Delícias e Talentos disse...

É uma bela oferta pascal e fica tão bonita que até dá pena comer! hehehe
Feliz Páscoa, Brabs! :)

ameixa seca disse...

Tãooo lindo :) Eu vi um coelho anão, daqueles muito peludos à venda numa loja de animais e lá fui eu perguntar o preço! Adorava ter um he he
Este bolo nem parece um bolo, ficou lindo :)