CARIL DE AMENDOIM E ANANÁS




Agora parece que é a sério não arranquei antes da partida...é hoje o dia amarelo do arco-íris culinário organizado pela Mary !
Como já conhecem o outro prato amarelo não resisti e resolvi dar o ar da minha graça e apresentar um caril vegan ...deve ser a minha alma de africana...
Ingredientes
150 g de amendoins descascados e pelados
2 c. de sopa de coco ralado
1/2 ananás natural cortado em cubos
1 c. de sopa de caril
pimenta
250 ml de leite de coco
1 cebola
1 c. de sopa de óleo de girassol (biológico)
1 lima
Saltear os amendoins (sem gordura) numa frigideira ou Wok. Picar metade num processador e reservar a outra . Fazer o mesmo ao coco ralado. Retirar e reservar. Aquecer o óleo no Wok. Juntar a cebola picada e deixar cozinhar até ficar transparente. Adicionar o caril e a pimenta (pode ser malagueta para os corajosos...) e misturar bem. Incorporar o ananás, o leite e 0 coco ralado e deixar apurar cerca de 5 min. mexendo bem. No final juntar os amendoins picados e o sumo da lima .
Servir decorado com os amendoins reservados inteiros.
Acompanhei com tagliatelli de espirulina ...para um pequeno apontamento verde...
Agora vou satisfazer a minha curiosidade e cuscar os outros pratos amarelos.

12 comentários:

Susana Gomes disse...

Uma pessoa até fica amarela com tantas delícias!
:)

leonor de sousa bastos disse...

Mas que caril tão alternativo!:)
Gosto imenso de caril e nunca o comi com massa!...um dia tenho que experimentar.
...ficamos com duas receitas amarelas!:)

Beijinhos!

Manuela © disse...

Ena, depois das framboesas amarelas temos este caril tão original. Gosto tanto dos ingredientes que isso para mim é uma sobremesa :D

Paladares da Isa disse...

Que delicia de caril. Muito diferente do habitual.
Excelente participação.
Bjos

Margarida disse...

E viva o amarelo! Tenho que descobrir esse vegetariano que falaste ao pé do mercado.. Ainda não o descobri.. Sabes onde fica mesmo?
beijinho

Delícias e Talentos disse...

Ha! Desta vez, minha linda Brabuleta não se adiantou, nem se atrasou!
Acertaste em cheio!
E depois trazes cada uma, que eu ficou de olhos em bico, e a pensar que raio de livros lês para ter estas ideias castiças e diferentes...será que caril de amêndoim e ananás é bom? Não será melhor experimentares manina Mary? Hum?
Pois, não me deixas alternativa! (o doce não posso testar, pq as framboaesas amarelas são um exclusivo teu), hehehe
Mais uma participação enriquecedora, apanágio desta casa, pois então! Bj:)

ameixa seca disse...

Um belo prato de entrada para acompanhar a sobremesa amarela :)
Adoro amendoins!

Unknown disse...

Q lindas delicias aqui tens...
Encontrei o teu cantinho atraves do blog da Mary e do dia amarelo...

Vou voltar...

Bjs

anna disse...

Conseguiste deixar-me de água na boca com este caril tão especial!!!
Beijinhos.

RUTE disse...

Ai tu fizeste outra receita!

Acredita que me passou mesmo ao lado. Ainda passei cá no domingo mas como estávam as lindas framboesas amarelas, assumi que não ias publicar mais nada!

Bom...mas surpeendeste como é hábito teu. Caril de amendoim?! Ó pá nunca ouvi falar BEFORE!

Parabéns, super original.
Beijokas.

risonha disse...

mas onde é que tu vais buscar tantas ideias fantásticas?
é alguma coisa que tomas? LOL!

Isabelocas disse...

Que rico caril, adorei.
Bjos