Este pudim é suficiente para se comer como prato principal mas, para os mais renitentes, também poderá servir de acompanhamento. O recipiente que usei para levar ao forno serve para levar à mesa. Optei por vos mostrar as duas hipóteses de servi-lo.
INGREDIENTES
2 e 1/2 c. de sopa de natas de soja
3 ou 4 beringelas
2 cebolas
4 dentes de alho
3 ovos + 2 claras
3 c. de sopa de pão ralado
1 c. de sopa de azeite sal e pimenta
Lavar e cortar as beringelas às rodelas. Descascar e picar as cebolas e refogar ligeiramente numa frigideira (eu usei um Wok) barrada co uma colher de sopa de azeite. Retirar e reservar. No mesmo recipiente saltar as rodelas de beringela sem queimar e deixando que conservem um pouco de água (eu tapei o Wok, para amolecerem mais rapidamente). Escorrer com papel absorvente se necessário. Bater os ovos e as claras, as natas, o alho picado o sal e a pimenta. Misturar com as beringelas e a cebola. Deitar num prato de ir ao forno pincelado com azeite, salpicar com pão ralado e cozer a 200º cerca de 35 min. até ficar gratinado.
5 comentários:
Tenho que testar isto...
Tem bom aspecto e gosto muito de beringelas, vamos lá ver...LOL
Eu também gosto imenso de beringelas!...aqui em Palma é muito típica junto com o tomate, o pimento e a courgette e costumo comer imensas vezes!
Esse pudim de berigelas ficou com super bom aspecto!...um dia destes experimento!:)
Beijinho!
Estás tu que nem eu. Este fim de semana comprei duas mas, como não estamos na época delas, fico em dúvida porque as que tenho comprado têm estado podres por dentro.
Gostei deste teu pudim. Ia adorar partilhar esta refeição :)
A minha esposa ira adorar essa pois ela é vegetariana e adora beringelas. jinhos xxx
Beringela é tudo de bom e creme de leite de soja (ou nata) é muito bom tb...ja vou experimnetar.
Enviar um comentário