PANADINHOS DE SEITAN COM MIGAS DE BRÓCOLOS




O facto de às vezes estarmos a cozinhar só para nós não significa que não possamos "dar uma incrementada" (como dizem os brasileiros) na apresentação.
Estes panadinhos de seitan ficaram logo com uma aparência mais cativante. Penso que são uma boa opção para crianças que se estão a iniciar no vegetarianismo.
Cortei um "lombo" de seitan em fatias homogéneas e depois recortei cada uma delas com um molde de bolachas em forma de coração e com um círculo de empratar de tamanho médio. As sobras resultantes dos recortes piquei e reservei para utilizar noutro cozinhado . Temperei os bifinhos com sal, pimenta, alho picado, gengibre fresco ralado, salsa , sumo de limão, um fio de azeite e um pouco de leite de soja. Deixei tomar o gosto durante algumas horas (esta operação pode ser feita de véspera). Depois escorri-os (para retirar os pedaços de alho e salsa agarrados), passei-os por ovo batido e pão ralado (croutons integrais ralados na bimby) e levei a "fritar" na Actifry, com uma colher de sopa, durante 10-15 min. virando a meio do tempo.
As migas foram feitas com seis fatias de pão de aveia, 3 dentes de alho, uma chávena de brócolos (já cozidos a vapor) e coentros. Cortei o pão em pedaços e deixei amolecer em água quente, com azeite, os alhos e os coentros. Depois escorri a água, juntei os bróculos desfeitos com um garfo e envolvi muito bem.
Levei este preparado a saltear numa frigideira antiaderente , com azeite e deixei formar uma éspécie de tortilha com crosta. Decorei com pimento vermelho salteado em azeite e azeitonas pretas.
Simples e saboroso...vegetariano e tradicional. Só para mim...desta vez.

6 comentários:

Gina disse...

Ficou bem incrementado, gostei!
Bjs.

Abóbora Amarelinha disse...

Uáu! alguem que faz migas de qualquer coisa...como eu!
Eu faço de espargos de chouriço de beterraba de grelos de cenoura, olha de tudo...
Adoro migas.
beijinhos e bom fimde semana

ameixa seca disse...

Podia ser para ti e para mim que eu não me importava nadinha :) E esses pimentos são a minha verdadeira perdição!

Isabel (pipoka) disse...

Adorei a receita. Além de saborosa e saudável, é uma refeição bem económica, o que nos tempos que correm é precioso.

bjs

Susana Gomes disse...

A receita das migas já acabei de alojar aqui no meu PC para fazer!
Devem ser bem boas. :)

Sandra disse...

Borboleta, vou levar a receita toda para a minha cozinha. Vai ficar em lista de espera mas não por muito tempo.
Bjs