Sobre mim


Adoro descobrir ingredientes novos e exóticos para fazer combinações improváveis e pouco convencionais .Sou uma assídua frequentadora de mercados biológicos e acabo sempre a falar com as pessoas sobre comida. Eliminar tudo o que não é saudável, muito processado ou refinado e irá causar sofrimento desnecessário a qualquer ser senciente é o meu cavalo de batalha. Inevitavelmente tornei-me vegetariana. Esse processo foi solitário e não impositivo e resultou de uma vasta pesquisa pessoal que ainda não dei por terminada, mas que tem vindo a consolidar e confirmar as minhas convicções.

Todas as fotografias (salvo menção em contrário) são tiradas por mim de forma bastante amadora com uma máquina digital de fazer rir até às lágrimas qualquer bom fotógrafo. Apenas isso me deixa ainda ( um pouco) frustrada, sobretudo numa era em que o visual é considerado trendy e a comida é mais um acessório entre talheres, toalhas, pratos vintage que exaltam a parte artística e lateral da cozinha. Não me interpretem mal...eu adoro a estética e o conceito desta nova onda de fotografia sobre comida, adoro o cuidado de cada pormenor, as loiças (que também uso no dia a dia), os tecidos às flores, a descontracção de um talher oxidado como se tivéssemos acabado de fotografar a cozinha da avó. 
Mas uma coisa é certa, os livros de cozinha da minha mãe não tinham sequer  imagens  e eu conseguia antecipar em cada receita a promessa de uma refeição sublime. Foi assim que nasceu o meu gosto pela cozinha.

Entretanto, acreditem na honestidade do meu empenho e na vontade de partilhar  o amor pela comida com todas/os os que  por cá aparecerem. 

1 comentário:

isabel seabra disse...

Evento partilhado nas minhas páginas do facebook. Penso que aqui no blog não teria tanta visibilidade (não sou muito famosa :))